Chuva forte não desanimou público no Sítio Trindade

< Anterior  Próxima >

A forte chuva que caiu na véspera de São Pedro, neste domingo (28), não desanimou e nem impediu que o casal de São Lourenço da Mata, Fabiana Maria e Cícero Ferreira viesse pela terceira vez ao Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade. “A programação e a estrutura são ótimas. Vir pra cá é melhor do que ir para o interior”, falou Fabiana animada com a música do sanfoneiro Truvinca, a segunda atração a se apresentar no Polo. Antes, o palco foi aberto com o Balé Expressão e Arte de Pernambuco, grupo de dança popular que deu um show à parte com passos de forró.

O cantor Rogério Rangel, antes de subir ao palco, falou que o Recife promoveu o autentico forró. “Cantar na cidade já é motivo de honra, porque Recife realiza o verdadeiro São João. É onde o forró é prestigiado, é onde a cultura é valorizada”, enfatizou. O forrozeiro ainda disse que a chuva não ia intimidar o público que ia suar a camisa com a energia do show que ele preparou. Com muito xote, baião e arrasta pé de artistas como Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, João Silva, mas com arranjos próprios, criados especialmente para o show.

Marileide Lima, moradora do Cordeiro, confirmou que a chuva não ia atrapalhar sua noite. “Vim pra curtir porque gosto muito de forró e a Prefeitura do Recife tá de parabéns pela organização e ótima programação”, disse. Enquanto isso, na Sala de Reboco, os Trios Danados do Forró e Pé de Serra Cumaru não deixavam os casais parados.

A noite de forró no Arraial Mestre Camarão, no Sítio Trindade, foi encerrada com o show de Irah Caldeira. Sucessos do homenageado do São João, Genival Lacerda, dos forrozeiros Maciel Melo, Petrúcio Amorim levaram casais a resistirem a chuva até o último instante ao som do forró pé de serra, representando a autentica música nordestina.

Sucesso – A coordenadora do Arraial Mestre Camarão, o maior polo do São João da cidade, Iana Leandro, avaliou que a festa junina no Sítio Trindade foi um sucesso de programação e público, com uma grande diversidade de apresentações – quadrilhas, trios de forró, balé popular, sanfoneiros, forrozeiros. “A Prefeitura do Recife consolidou esse polo como da cultura, o arraial da família. A festa foi realizada com tranquilidade e o que mais encantou foi a alegria dos pais e filhos, reafirmando que o São João é uma festa familiar, acolhedora e aqui no Sítio ela já tem essa característica”, afirmou Iana Leandro.

Patrocinadores

patrocinadores