São João do Recife 2015. Simbora que é festa na cidade toda.

Muito forró pé de serra, coco, ciranda, quadrilhas. Todas as manifestações culturais do período junino estarão presentes no São João 2015 do Recife. Voltado para a valorização dos artistas locais, o festejo deste ano promete não deixar ninguém parado nos 64 Arraiais Oficiais que estarão espalhados pela cidade, no período de 11 a 30 de junho. A festa contará com cerca de 600 apresentações, com destaque para os trios pé de serra que farão mais de 100 delas, e as quadrilhas juninas responsáveis por mais de 100 apresentações.

14469713811_3c6d5f2fd9_k
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

São três Grandes Arraiais: Mestre Camarão, no Sítio Trindade; Antônio Baracho, na Praça do Arsenal; Almira Castilho, no Pátio de São Pedro; três Arraiais Infantis: Parque Dona Lindu, Parque Santana e Parque da Jaqueira; e cinco Mercados Públicos: Boa Vista, Cordeiro, Madalena, Afogados e Encruzilhada. O São João acontece ainda em outros 12 arraiais descentralizados e 39 arraiais comunitários. Dois Arraiais funcionarão exclusivamente na festa de São Pedro: Rua da Moeda e Brasília Teimosa.

Por eles passarão nomes consagrados da nossa música, como Petrúcio Amorim, Elba Ramalho, Maciel Melo, Trio Nordestino, Família Salustiano, Gennaro, Maria DaPaz, Anastácia, Terezinha do Acordeon, Glorinha do Coco, Lia de Itamaracá, entre outros.

Também participam da festa os grandes homenageados de 2015: Genival Lacerda, com seu talento e irreverência, e “As Filhas de Baracho”, trazendo a tradicional ciranda.

apresnsentação_7
Andréa Rêgo Barros/PCR
quadrilha_6
Andréa Rêgo Barros/PCR
apresnsentação_6
Andréa Rêgo Barros/PCR
apresnsentação_5
Andréa Rêgo Barros/PCR


 

Patrocinadores

patrocinadores